Preservação do meio ambiente é tema de atividade teatral gratuita para crianças de SP e PR

SP e PR

40 cidades do interior de São Paulo e do Paraná receberão a apresentação da peça "Por um futuro sustentável"

São Paulo, 22 de abril de 2015 – Preservar o meio ambiente e seus recursos naturais é tema da atividade teatral gratuita para mais de 6500 crianças de 40 municípios do interior do estado de São Paulo e do Paraná. “Por um futuro sustentável” é o nome da peça que dura cerca de 60 minutos e tem como proposta mostrar a importância da preservação dos recursos naturais e de cuidar do planeta. A primeira apresentação acontece no dia 14 de abril, na cidade de Rosana (SP), e irá até o dia 12 de maio, em Andirá (PR). O evento é realizado pela Ciência Divertida – empresa líder em atividades científicas interativas para crianças entre 04 e 17 anos – com patrocínio da Duke Energy.

Durante o espetáculo as crianças participam de inúmeras atividades. Em uma das brincadeiras interativas, os cientistas demonstrarão a importância do uso consciente da água para o planeta. Em outro momento, os atores mostrarão como funciona uma Usina Hidrelétrica, onde as crianças aprenderão o princípio da geração de energia por meio de uma maquete, que precisará da participação deles para funcionar.

“Acreditamos que o futuro está sendo construído e os principais protagonistas são as crianças. Todos precisam ter em mente a importância de cuidar do nosso Planeta para que os recursos naturais sejam preservados. A peça é mais uma forma de conscientizar os pequenos e também os adultos”, afirma o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

Sinopse
Um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a Humanidade sobre os problemas que ele viu, caso não mudem os hábitos de consumo na atualidade. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas. O espetáculo terá 42 apresentações e é coordenado juntamente com a Secretaria de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação das 40 cidades.

Confira a programação da peça em Rancho Alegre:

Data:11 de maio
Horário: 8h30 – Local: Salão Gralha Azul