42 NOVAS CASAS POPULARES PARA RANCHO ALEGRE

Cohapar e Prefeitura de Rancho Alegre trabalham para viabilizar início das obras de 42 casas populares

Objetivo da administração municipal, segundo o prefeito Edson Dominciano Correa, é dar agilidade aos processos para atender a demanda da população o mais breve possível.

O prefeito de Rancho Alegre, Edson Dominciano Correa, visitou nesta terça-feira (10) a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Ele foi recebido pela assessora da presidência Jocely Loyola, com quem conversou acerca da situação do processo licitatório para a construção de 42 casas populares no município.

De acordo com o prefeito, a administração municipal trabalha em conjunto com o governo estadual para dar mais agilidade à iniciativa. “Temos uma demanda já identificada de moradias na cidade e queremos atende-la o mais rápido possível”, afirma.

Dividido em duas etapas, com 32 e 10 unidades respectivamente, os empreendimentos têm investimentos previstos em aproximadamente R$ 3 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), viabilizados através da parceria de trabalho do Governo do Paraná, Caixa Econômica Federal e prefeitura.

Segundo Jocely, todos os aspectos técnicos do projeto já foram resolvidos pela Cohapar e a licitação para definir a construtora responsável pelas obras está em fase de homologação. “Terminada esta fase, caberá à construtora remeter a documentação à Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro do projeto, para início efetivo das obras”, explica.

Recentemente, a parceria de trabalho do poder público resultou na entrega de outras 42 unidades habitacionais na cidade de Rancho Alegre, além de cinco imóveis destinados a famílias de pequenos agricultores da zona rural do município.

A reunião foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Vicente Honório, e pela assessora do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, Andrea Zeni.

Última modificação em 11/05/2016 00:00:00