CASTRAPET

O Município de Rancho Alegre - PR iniciou o primeiro projeto de castração animal de sua história.
Já são mais de 40 animaizinhos castrados e no próximo mês, com a vinda do CastraPet passaremos a contar com mais de 150 pets castrados.
A castração é uma medida muito eficaz no controle populacional de cães e gatos. Além do mais é também uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clínicas veterinárias, ONG’s de proteção animal.
Castrando o seu animal você está prolongando a vida dele, e proporcionando uma qualidade de vida melhor.
Porque devemos castrar os machos?
1. Evita fugas.
2. Evita o constrangimento de cães “agarrando” em pernas ou braços de visitas.
3. Evita a marcação do território (xixi fora do lugar).
4. Evita a agressividade motivada por excitação sexual constante.
5. Evita tumores testiculares.
6. Evita o aumento do número de animais de rua.
Porque devemos castrar as fêmeas?
1. Evita acasalamentos indesejáveis, principalmente quando se tem um casal de animais de estimação.
2. Evita o cancro nas glândulas mamárias na fase adulta.
3. Evita Piometra (grave infecção uterina) em fêmeas adultas.
4. Evita as “gravidezes psicológicas” e suas consequências como infecção das tetas.
5. Evita cios.
6. Evita o aumento do número de animais de rua.
Em breve estaremos divulgando local e data para o cadastramento de animais para serem cadastrados. Fiquem atentos.

Última modificação em 12/08/2022 08:45:00