Paulo Bernardo inaugura cobertura 3G em Rancho Alegre

Com os 2.832 municípios cobertos, a Vivo passa a ter ofertas de banda larga móvel 3G em mais de 85% da população brasileira. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esteve hoje, 06/07, em Rancho Alegre, para inauguração da Estação Rádio Base (ERB), que garante participação do município no norte paranaense do mais ambicioso programa de inclusão digital do país, recebendo agora cobertura 3G do plano de expansão da Vivo.

A solenidade de ativação da ERB “Benjamin Paulo da Fonseca”, homenagem póstuma ao ex-professor e vereador que marcou época em Rancho Alegre, aconteceu hoje  06/07, às 11h00. O evento contou com as presenças do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do prefeito local, Dalvo Lucio Moreira, do prefeito de Cornélio Procópio Amin Hannouche, do presidente da Anatel, João Rezende, e do presidente da Telefônica|Vivo, Antonio Carlos Valente.

A importância da chegada da conexão 3G a uma comunidade pode ser mensurada pela análise de pesquisa realizada em Belterra, na região do Tapajós (PA), pela Universidade Federal do Pará. Entre os resultados, destacamos que 66% dos entrevistados consideram que o uso da internet melhora o nível de ensino após a ativação do sinal 3G da Vivo. O levantamento também mostra que 74% admitem fazer uso da internet/celular para melhorar o aprendizado.

Fonte: Blog Andre Vargas

Última modificação em 07/07/2012 00:00:00